| Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá | |
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Autor | Mensagem |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Sex Out 19, 2007 4:04 pm | |
| Caros colegas sou uma pessoa muito simples e só digo verdades tenho parado em alguns fóruns da nossa marca do carro e tenho sido envergonhado quando apresento o progeto do meu carro cheguei ao ponto de os mandarem a MRDA tem a mania que sabem tudo e só o que é deles é que é bom. já reparei que aqui é diferente por isso vou apresentar o meu progeto ponto por ponto e queria que dessem a vossa opinião. Grande abraço.primeira fase Colectores s ractive 4-2-1 – panela final ractive-babula pressão de gasolina ractive-regua de injectores s obx-cabos de velas ractive-velas obx-ademissão directa simota - centralina reprogramavel unixipe supressão do catalizador-ajuste do destribuidor. resoltado final em banco potencia 117cv. segunda fase Tubo de escape com a medida dos colectores 55 ml da saida até a panela final-poli de afinação das cames abrindo em 1.5 graus – colector de admissão inteiro do civic 125cv vetec- e afinação outra vez do unixipe -preparação da colassa polido e abrindo entradas de ar e saídas gazes de escape. Resultado final ainda não medi porque tou a preparara o bloco de outro d 14a4 e antes de o meter messo e depois ponho aki exposto. Terceira fase Preparação do bloco -cubicar o motor – calibrar - cambota -volante -e meter os pistões do crx 130- á uma novidade que não posso expor porque ainda não a certezas e não falo a toua. em breve ponho cá os gráficos para verem.
Última edição por em Sáb Dez 08, 2007 3:50 pm, editado 1 vez(es) | |
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PuTo_Du_InTeGrA_ D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 80 Idade : 37 Localisation : StAtI0n/AlBuFeIrA Data de inscrição : 05/10/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Sáb Out 20, 2007 3:40 pm | |
| De valor tamos ca pra ver isso | |
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mike EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 4 Data de inscrição : 04/10/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Dom Out 21, 2007 7:26 am | |
| realmente este projeto interesa me pois tenho um carro igua, ainda stock ,e relativamente á segurança o que tens? tipo amortecedores, travoes e essas cenas todas que tu sabes... cumps | |
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Opium EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 15 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Dom Out 21, 2007 8:07 am | |
| Boas!! Pistons à Homem e sem bielas para aguentar o estalo... | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Dom Out 21, 2007 1:48 pm | |
| - Opium escreveu:
- Boas!!
Pistons à Homem e sem bielas para aguentar o estalo... calma esta a estudar o caso á uma diferença de altura de bloco 1600 para o 1400 é de 5ml. com calma tudo se resolve | |
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Opium EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 15 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Dom Out 21, 2007 4:13 pm | |
| Boas! atenção, tem cuidado que as bielas de origem dos d16 são o seu calcanhar de aquiles, e a relação comprimento do da biela/curso do piston também não é das melhores uma ideia porreira era meteres vtec (d16z6 ou d16y8) nesse d14 aqui fica um exemplo http://www.d-series.org/forums//showthread.php?t=77868Comps | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Out 22, 2007 4:34 am | |
| Pois mas eu tenho o carro todo legal consegui na dgv e agora até tinha um negocio de um motor k20 mas a honda não passa o papel para lá meter o motor e eu não quero andar a transgredir. percebes o meu gosto era logo arrumar a questão mas para andar a fugir a moina perfiro fazer escondido. mantem o mesmo numero de motor mas dentro tem lume. hehehe | |
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Opium EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 15 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Out 22, 2007 6:21 am | |
| Não percebeste... continuas com o bloco de origem e com 1.4 cc e com o mesmo numero de motor, o que trocas é tão simplesmente a cabeça do motor, tiras a 1.4 sohc sem vtec e colocas outra sohc com vtec (d15z6, d16z6, d16y8), com os respectivos colectores ecu (na ecu há umas pequenas alterações a serem feitas)... lembra-te continuas a manter o numero de motor cilindrada, tudo.... só é uma cabeça de motor diferente e já com vtec... | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Out 22, 2007 10:20 am | |
| mas tenho que meter cablagem e centralina? | |
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Opium EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 15 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Out 22, 2007 4:56 pm | |
| em principio tens de trocar a ECU (centralina), mas depende de que ECU tens agora e do facto se queres que o vtec entre só por rotação ou por todos os outros factores como de origem (carga do motor, rotação, pressão do oleo, temperatura e velocidade do veiculo).
na cablagem tens de passar os fios da valvula de vtec até à dita cuja ECU.
Cumps | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Out 22, 2007 5:10 pm | |
| - Opium escreveu:
- em principio tens de trocar a ECU (centralina), mas depende de que ECU tens agora e do facto se queres que o vtec entre só por rotação ou por todos os outros factores como de origem (carga do motor, rotação, pressão do oleo, temperatura e velocidade do veiculo).
na cablagem tens de passar os fios da valvula de vtec até à dita cuja ECU.
Cumps pois mas ja tenho uma colassa preparada e polida . não sei até que ponto !!!! mas quem sou eu para dizer o contrario. conheces alguem que já o tenha feito em portugal e os ganhos que teve? | |
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Opium EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 15 Data de inscrição : 17/08/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Ter Out 23, 2007 11:20 am | |
| Boas! pessoalmente não conheço quem já o tenha feito, e ganhos dou te um simples exemplo, a diferença entre um d16y7 e um d16y8 é tão simplesmente um tem vtec e o outro não, de resto são os dois iguais, o d16y7 tem 106cv e 14,1 kg/f de binário (sem vtec) d16y8 tem 127cv e 15 kg/f de binário (com vtec) um gajo com um 1.5lsi com cabeça d16z6 http://www.honda-tech.com/zerothread?id=554053um bom artigo para o povo do sohc http://www.honda-tech.com/zerothread?id=335078 | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Ter Out 23, 2007 3:17 pm | |
| Agora já entendi. já falei com o Eng. e ele disse que dava sim senhor e não persiso de meter a centralina do vetec porque o meu unixip tem controlador de vetec. Já tou a tratar disso tenho é quê trazer tudo completo. posso dizer-te que ja arranjei e sexta já vou levar lá para comessem a tratar junto com o bloco. Não tinha pensado nisso. daaaaaaaaaa quando poderes aturarme adicioname-hondista_1.4si@hotmail.comobrigado | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Sáb Dez 08, 2007 3:54 pm | |
| amigos já tá a 3a fase 140 cv vtec vou meter cá o mais breve possivel o grafico do banco potencia | |
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Nun0_Nunes_D14A2 EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 14 Idade : 35 Localisation : S.J.M./Aveiro Data de inscrição : 30/10/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Seg Dez 10, 2007 10:30 am | |
| grande projecto tbm kero o meu d14a2 assim lo0l | |
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hondista_1.4si D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 63 Idade : 48 Localisation : lousada Data de inscrição : 10/09/2007
| Assunto: Re: Da 1ª faze até a 3ª fase de um d14 a 4 140cv vtec já tá Sáb Dez 15, 2007 6:22 am | |
| cá tá o tam esperado grafico | |
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