HondaClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado aos amantes da marca Honda
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Linha de escape para EK4

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
metallicman
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
metallicman


Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 05/06/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeTer Jun 05, 2007 2:40 pm

então é assim...

numa primeira fazer estou a pensar no seguinte setup para o meu vti:
- caixa de admissão itr (com puxada de ar).
- colector de admissão itr.
- colector de escape itr (ou outros que ache eficientes).
- linha de escape completa em inox.

neste ultimo ponto está a minha duvida sobre qual o diâmetro mais indicado para estas mods. 55mm internos ou 60mm externos que segundo o que me disseram ficará com +/- 57mm internos?
a linha vai ser sem cat, mas com panela central e panela final...

a ideia disto td era ganhar força em 5, ou seja, ponta.
digam de vossa justiça...
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri_Vti
Moderador
Moderador
Yuri_Vti


Número de Mensagens : 430
Idade : 39
Data de inscrição : 27/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeTer Jun 05, 2007 3:51 pm

linha directa de 60mm è o melhor. tenho assim e um amigo cum ek tb. fica mt fixolas
Ir para o topo Ir para baixo
metallicman
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
metallicman


Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 05/06/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeTer Jun 05, 2007 5:48 pm

tens 60 externos ou internos?
e k mods tens alem da linha? se se puder saber é claro Wink
o meu medo é so mesmo ir perder compressao e perder ainda mais ponta!
Ir para o topo Ir para baixo
Dough_boy
B18C5 (1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI) 195cvls
B18C5 (1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI) 195cvls
Dough_boy


Número de Mensagens : 323
Idade : 40
Localisation : Baixa da Banheira
Data de inscrição : 28/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeTer Jun 05, 2007 6:19 pm

Boas na minha opiniao no escape como o user yuri dix com uma linha de 60 o carro fica bacano e isso de interior e exterior nao tem nada a ver chegas a oficina e pedes uma linha directa de 60, e um conselho nao facas em inox que senao vais gastar €€€ com fartura, mas cada um sabe da sua carteira.
Na parte do filtro de ar pk e que em x de meteres a caixa do itr que sinceramente nao entendo qual e a ideia, nao metes simplesmente uma filtro de caixa Kn com uma puxada bem feita e ai sim se tiveres uns euritos bacanos, em inox que aquece bem como escape mas fica sempre fresquinho com o ar a passar!! Wink
No caso dos colectores de escape, com os do itr pouca a diferenca vais notar, e pelo mmo dinheiro ja vais buscar uns colectores a maneira, e so ires ao site do user vlat que ele tem la uns precos bacanos...!!

E fica aqui a minha opiniao cumps geek
Ir para o topo Ir para baixo
[_No-Control_]
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls



Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Data de inscrição : 29/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQua Jun 06, 2007 5:09 am

o inox é melhor condutor, lg vai tirar mais partido....mas é so a minha opiniao... e acho k 60mm exterior ta bom... Wink

no k toca a admissao, pork é k n compras uma directa da simota? ficate por volta dos 98euros.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
metallicman
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
metallicman


Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 05/06/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQua Jun 06, 2007 1:41 pm

desde já obrigado pela ajuda k tem dado Smile

quanto aos colectores e restante material tou a optar por material OEM pk alem de se arranjar mais em conta, mantem o look stock, e a ideia é mesmo essa para nao chamar a atençao dos mal vestidos...

a questao da admissao alem desta mesma razao, penso que com caixa+kn+puxada de ar, consigo melhores resultados do que com uma admissao directa...a ideia nao é o carro fazer barulho, mas sim andar...ja dizia o ditado cv's psicologicos nao movem moinhos Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
[_No-Control_]
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls



Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Data de inscrição : 29/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQua Jun 06, 2007 1:58 pm

eu sei k a admissao de caixa é mt boa e com a puxada fica ainda melhor... mas acho k a admissao directa ainda é melhor.... e o barrulho é so kuando se gatilha...Twisted Evil

um amigo meu em principio agr vai comprar uma, depoix digo as diferenças... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
metallicman
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
metallicman


Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 05/06/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQua Jun 06, 2007 2:18 pm

tenta fazer medições dos tempos antes e depois, e depois posta aqui o feedback Wink
a ideia que tenho desse tipo de admissão é que só funcionam bem, com pórtico ou sem o farol...
Ir para o topo Ir para baixo
[_No-Control_]
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls



Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Data de inscrição : 29/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQua Jun 06, 2007 9:04 pm

epa ele n aperta mt com o carro, é bue cuidadoso..... a unica refernecia k tenho é uma x k fomos a auto e a descer demos 200, agr kuando ele meter talvez la vamos outra x pa ver diferenças...

akilo deve ter mais efeito se tirar o farol de nevoeiro, mas cm ele n tem, ainda é melhor..... Laughing Twisted Evil

atençao, o dele é um 1.5 de 90cv sem vtec
Ir para o topo Ir para baixo
metallicman
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
metallicman


Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Data de inscrição : 05/06/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQui Jun 07, 2007 1:34 am

la por ser apertar com o carro nao quer dizer k nao se seja cuidadoso Twisted Evil

qual é o modelo do carro dele EG ou EK? no meu caso so s tivesse a frente do 99-00 é que dava pra fazer isso do farol de nevoeiro, assim tenho k fazer uma puxada mt maior!
Ir para o topo Ir para baixo
[_No-Control_]
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls



Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Data de inscrição : 29/05/2007

Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitimeQui Jun 07, 2007 5:03 am

o dele é o EG4.... da-me a sensaçao k pa esta alteraçao é melhor... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linha de escape para EK4 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de escape para EK4   Linha de escape para EK4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linha de escape para EK4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [[Vendo]] Linha de Escape em Inox 60mm Civic Nova
» Vendo Linha de 60mm Directa para Eg9
» detalhes colectores de escape
» linha intremedia inox
» [vendo] colector de escape de ITR europeu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HondaClube :: Alterações :: Motor-
Ir para: