| Linha de escape para EK4 | |
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Autor | Mensagem |
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metallicman EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 12 Idade : 39 Data de inscrição : 05/06/2007
| Assunto: Linha de escape para EK4 Ter Jun 05, 2007 2:40 pm | |
| então é assim...
numa primeira fazer estou a pensar no seguinte setup para o meu vti: - caixa de admissão itr (com puxada de ar). - colector de admissão itr. - colector de escape itr (ou outros que ache eficientes). - linha de escape completa em inox.
neste ultimo ponto está a minha duvida sobre qual o diâmetro mais indicado para estas mods. 55mm internos ou 60mm externos que segundo o que me disseram ficará com +/- 57mm internos? a linha vai ser sem cat, mas com panela central e panela final...
a ideia disto td era ganhar força em 5, ou seja, ponta. digam de vossa justiça... | |
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Yuri_Vti Moderador
Número de Mensagens : 430 Idade : 39 Data de inscrição : 27/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Ter Jun 05, 2007 3:51 pm | |
| linha directa de 60mm è o melhor. tenho assim e um amigo cum ek tb. fica mt fixolas | |
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metallicman EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 12 Idade : 39 Data de inscrição : 05/06/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Ter Jun 05, 2007 5:48 pm | |
| tens 60 externos ou internos? e k mods tens alem da linha? se se puder saber é claro o meu medo é so mesmo ir perder compressao e perder ainda mais ponta! | |
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Dough_boy B18C5 (1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI) 195cvls
Número de Mensagens : 323 Idade : 40 Localisation : Baixa da Banheira Data de inscrição : 28/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Ter Jun 05, 2007 6:19 pm | |
| Boas na minha opiniao no escape como o user yuri dix com uma linha de 60 o carro fica bacano e isso de interior e exterior nao tem nada a ver chegas a oficina e pedes uma linha directa de 60, e um conselho nao facas em inox que senao vais gastar €€€ com fartura, mas cada um sabe da sua carteira. Na parte do filtro de ar pk e que em x de meteres a caixa do itr que sinceramente nao entendo qual e a ideia, nao metes simplesmente uma filtro de caixa Kn com uma puxada bem feita e ai sim se tiveres uns euritos bacanos, em inox que aquece bem como escape mas fica sempre fresquinho com o ar a passar!! No caso dos colectores de escape, com os do itr pouca a diferenca vais notar, e pelo mmo dinheiro ja vais buscar uns colectores a maneira, e so ires ao site do user vlat que ele tem la uns precos bacanos...!! E fica aqui a minha opiniao cumps | |
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[_No-Control_] D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 38 Idade : 35 Data de inscrição : 29/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qua Jun 06, 2007 5:09 am | |
| o inox é melhor condutor, lg vai tirar mais partido....mas é so a minha opiniao... e acho k 60mm exterior ta bom... no k toca a admissao, pork é k n compras uma directa da simota? ficate por volta dos 98euros.... | |
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metallicman EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 12 Idade : 39 Data de inscrição : 05/06/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qua Jun 06, 2007 1:41 pm | |
| desde já obrigado pela ajuda k tem dado quanto aos colectores e restante material tou a optar por material OEM pk alem de se arranjar mais em conta, mantem o look stock, e a ideia é mesmo essa para nao chamar a atençao dos mal vestidos... a questao da admissao alem desta mesma razao, penso que com caixa+kn+puxada de ar, consigo melhores resultados do que com uma admissao directa...a ideia nao é o carro fazer barulho, mas sim andar...ja dizia o ditado cv's psicologicos nao movem moinhos | |
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[_No-Control_] D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 38 Idade : 35 Data de inscrição : 29/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qua Jun 06, 2007 1:58 pm | |
| eu sei k a admissao de caixa é mt boa e com a puxada fica ainda melhor... mas acho k a admissao directa ainda é melhor.... e o barrulho é so kuando se gatilha... um amigo meu em principio agr vai comprar uma, depoix digo as diferenças... | |
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metallicman EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 12 Idade : 39 Data de inscrição : 05/06/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qua Jun 06, 2007 2:18 pm | |
| tenta fazer medições dos tempos antes e depois, e depois posta aqui o feedback a ideia que tenho desse tipo de admissão é que só funcionam bem, com pórtico ou sem o farol... | |
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[_No-Control_] D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 38 Idade : 35 Data de inscrição : 29/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qua Jun 06, 2007 9:04 pm | |
| epa ele n aperta mt com o carro, é bue cuidadoso..... a unica refernecia k tenho é uma x k fomos a auto e a descer demos 200, agr kuando ele meter talvez la vamos outra x pa ver diferenças... akilo deve ter mais efeito se tirar o farol de nevoeiro, mas cm ele n tem, ainda é melhor..... atençao, o dele é um 1.5 de 90cv sem vtec | |
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metallicman EB1 (1.2cc 8v SOCH 2bbl Carb) 50cvls
Número de Mensagens : 12 Idade : 39 Data de inscrição : 05/06/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qui Jun 07, 2007 1:34 am | |
| la por ser apertar com o carro nao quer dizer k nao se seja cuidadoso qual é o modelo do carro dele EG ou EK? no meu caso so s tivesse a frente do 99-00 é que dava pra fazer isso do farol de nevoeiro, assim tenho k fazer uma puxada mt maior! | |
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[_No-Control_] D15A2 (1.5cc 8v SOCH 2bbl Carb) 76cvls
Número de Mensagens : 38 Idade : 35 Data de inscrição : 29/05/2007
| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 Qui Jun 07, 2007 5:03 am | |
| o dele é o EG4.... da-me a sensaçao k pa esta alteraçao é melhor... | |
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| Assunto: Re: Linha de escape para EK4 | |
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